Nota: Baseado na história de uma geração em conflito;
Autor (a): Adelaide Carraro;
Editora: Global;
Páginas: 126;
O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas.É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça.Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais.Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas.
Sei que muitas pessoas já podem ter lido esse livro recomendado pelos professores, e sei, por experiência própria, o quanto isso nos desanima a lê-los. Mas o fato desse livro ser tão proposto pelos nossos mestres é o seu tema: As drogas.
Também sei que muitas pessoas podem considerar esse livro com um tema muito depressivo, pois realmente as drogas não são nada bonitas, mas é um tema muito real, e informação nunca é demais. Para ser sincera, li este livro sob a recomendação de uma amiga da escola, mas com sua narrativa emocionante, realmente me conquistou.
O livro "O Estudante" de Adelaide Carraro conta a história de Renato, narrado pelo seu irmão Roberto. Mostrando como as drogas podem destruir uma família construída sobre o amor e o respeito, e principalmente destruir uma vida que tinha tudo para ser bela.
Me emocionei com a história de Renato. Ver, ou melhor, ler sobre como uma vida inteira pode ser destruída assim, em um instante, é realmente impactante. Além de narrar a degradação de seu irmão, Roberto também fala sobre o tráfico de drogas, e da degradação de valores morais, mas também da esperança presente nas boas pessoas que ainda há nesse mundo.
Confesso que fiquei um pouco impaciente com o começo, pois como meu gênero são mais livros de aventura, achei o início muito “felizes para sempre”. Mas acredito que Adelaide pretendia nos mostrar o contraste, a destruição causada pela droga, o que do meu ponto de vista, ela conseguiu com muito esmero.
Este livro não é de fantasia, não trata sobre fadas, nem o amor eterno, mas trata sobre o real, sobre o mundo atual, que se vê imerso em tanto egoísmo e tantas promessas falsas. Mas nem por isso deve ser ignorada, deve ser visto como um alerta do perigo que ronda a inocência de tantos jovens.
Com uma narrativa cativante e emocionante, Adelaide Carraro vem nos alertar sobre essa “fórmula” que ronda as escolas, prometendo tudo, mas que no fim só deixa o nada.
#beatriz
#beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário